Quarto Mundo (quadrinhos) - definitie. Wat is Quarto Mundo (quadrinhos)
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is Quarto Mundo (quadrinhos) - definitie

4º Mundo; Coletivo Quarto Mundo

Quarto Mundo (quadrinhos)         
Quarto Mundo foi um coletivo brasileiro de quadrinistas independentes fundado por Leonardo Melo, André Caliman, Cadu Simões e Will.Informativo Quarto Mundo 01
Quarto Mundo         
Em 1969, o Padre Joseph Wresinski usou o termo Quarto Mundo para designar as pessoas que vivem em extrema pobreza em qualquer país do mundo e, desse modo, fundar o movimento: ATD Quart Monde ("Agir Tous pour la Dignité Quart Monde" - Ação de Todos pela Dignidade do Quarto Mundo).
Mortal Kombat (revista em quadrinhos)         
Mortal Kombat em quadrinhos refere-se às inúmeras séries de histórias em quadrinhos baseadas na franquia de video game homônima.

Wikipedia

Quarto Mundo (quadrinhos)

Quarto Mundo foi um coletivo brasileiro de quadrinistas independentes fundado por Leonardo Melo, André Caliman, Cadu Simões e Will.

O coletivo Quarto Mundo foi criado em 2007, durante o Festival Internacional de Quadrinhos. Sua proposta era que quadrinistas independentes atuassem de forma colaborativa, especialmente com a ajuda na distribuição das obras produzidas por seus membros: cada participante seria responsável por distribuir o material dos demais em suas regiões, assim como teriam seus próprios materiais distribuídos pelos demais.

Além disso, o coletivo também desenvolveu projetos de quadrinhos, com publicações próprias, sempre de caráter independente. Diversas de suas publicações e autores ganharam o Troféu HQ Mix e o Prêmio Angelo Agostini no decorrer dos anos, sendo que o coletivo ainda recebeu o Troféu HQ Mix de "Grande contribuição" em 2007.

Em 15 de dezembro de 2012, o coletivo encerrou suas atividades de forma oficial, com a justificativa de que o mercado brasileiro de quadrinhos cresceu a ponto do grupo não ser mais necessário da forma como foi criado.

Em outubro de 2017, em comemoração aos 10 anos de criação do coletivo, foi realizado um evento na escola HQ em FOCO.